Hamilton e Vettel
Hamilton e Vettel - Foto: IMAGO

O conselho de Vettel para Hamilton: «Foi um erro crucial que cometi»

Antigo piloto germânico recordou os tempos que passou na Ferrari

Está a chegar ao fim a primeira temporada de Lewis Hamilton como piloto da Ferrari e o balanço, segundo o próprio, não é nada positivo.

Os resultados ao longo do ano não foram brilhantes, longe disso, e no último fim de semana de corrida, em Las Vegas, Hamilton não escondeu o desgaste com os últimos meses.

«É, sem dúvida, a pior temporada da minha vida e mal posso esperar que acabe. Tentei melhorar, mas está cada vez pior», resumiu.

Ora, no podcast Beyond The Grid, Sebastian Vettel analisou o momento recente de Lewis e falou sobre a sua própria experiência na Ferrari, ele que representou a scuderia italiana entre 2015 e 2020.

«Assinar pela Ferrari faz, sem dúvida, uma grande diferença. O coração e a cultura da equipa são italianos, embora a língua de trabalho seja o inglês. Ele entende toda a gente na equipa, mas também há funcionários que não compreende porque não falam inglês ou não o falam muito bem. Se não falas bem uma língua, vais-te safando, mas será que entendes verdadeiramente as pessoas? Compreendes a cultura?», questionou o antigo piloto germânico.

«Olhando para trás, esse foi um erro crucial que cometi. Aprendi italiano, tive aulas, entendia e dava-me bem, mas não era perfeito. Devia ter estudado mais italiano, talvez ter passado mais tempo em Itália para compreender melhor a cultura. A cultura também são as pessoas, disse-lhe eu», revelou.