Rabiot na seleção francesa (IMAGO / Nico Herbertz)

Rabiot sobre o incidente: «O que aconteceu em Marselha pode acontecer em qualquer lugar»

Médio francês esclareceu os incidentes que o levaram a sair de França

Adrien Rabiot, o mais recente reforço do AC Milan, revelou que Massimiliano Allegri foi a principal razão para assinar pelos rossoneri. O internacional francês abordou ainda o incidente em Marselha, que o levou a deixar o clube. Na altura, teve um confronto físico com o seu colega de equipa Jonathan Rowe. Ambos deixaram o clube e, no domingo, vão defrontar-se, uma vez que Rowe se transferiu para o Bolonha.

Rabiot assinou até 2028 pelo Milan (Milan)

«Estou pronto e em forma. Estou aqui para ajudar. Se o treinador me colocar em campo, farei tudo o que puder para ajudar a equipa a vencer. Vivemos muito juntos com Allegri. Senti-me confortável com ele desde o início na Juventus. Ele tem uma mentalidade vencedora. Vive o futebol, tal como eu. Depois de deixar a Juventus, continuámos a falar, até nos vimos», partilhou Rabiot, que foi hoje oficialmente apresentado como jogador do Milan.

Ele contou como se deu a sua saída de Marselha: «Tudo aconteceu nos últimos dias da janela de transferências. Falei com Allegri quando cheguei a Milão, mas já estávamos em contacto antes disso. O treinador ligou-me depois do que aconteceu em Marselha. Explicou-me o projeto e, a partir daí, as coisas desenvolveram-se rapidamente».

Allegri (IMAGO / ABACAPRESS)

«Maignan falou muito bem do Milan. O Theo (Hernández) também me disse que me sentiria bem, porque é uma grande família. Allegri já trabalhou aqui antes e está muito ligado ao clube. Não diria que me convenceram, porque estamos a falar de um grande clube, mas é importante ouvir a opinião de quem está ou esteve aqui. Tenho a certeza de que tomei a decisão certa», acrescentou o internacional francês.

Ele acrescentou que não tem problemas com o facto de não jogar nas competições europeias esta época. «Jogar pelo Milan é mais importante do que jogar na Liga dos Campeões com uma equipa que não pode ir longe. Preferi vir para cá e fazer parte de uma equipa forte. Poderia ter ido para uma equipa que participa na Liga dos Campeões, mas o projeto de Allegri convenceu-me a vir para cá».

Rabiot e Aubameyang durante jogo do Marselha
Rabiot e Aubameyang durante jogo do Marselha

Questionado sobre Jonathan Rowe, contra quem poderá defrontar-se no domingo, Rabiot respondeu: «Não há nada de especial. Trocámos mensagens depois de ele ir para o Bolonha e eu chegar ao Milan. Vamos ver-nos no domingo em San Siro. Será bom vê-lo. Ele é uma boa pessoa. O que aconteceu em Marselha pode acontecer em qualquer lugar, mas não muda a nossa relação. Ficarei feliz em vê-lo e tenho a certeza de que ele sente o mesmo. Esse episódio entre nós é passado».