PSG e Luis Enrique iniciam negociações para a renovação de contrato
O PSG já iniciou conversações para a renovação de contrato com Luis Enrique, que termina em junho de 2027. A informação é adiantada pelo Le Parisien, que acrescenta que o clube parisiense considera a continuidade do treinador uma prioridade absoluta. Segundo o seu círculo próximo, o técnico está «muito feliz em Paris e no PSG».
A menos de um ano e meio do fim do seu vínculo atual, a questão em torno do futuro de Luis Enrique volta a ser central no PSG. O clube, que pretende construir o futuro com o espanhol ao leme, já deu início aos contactos para prolongar o contrato. Luis Enrique é visto como «o melhor treinador do mundo» pelos responsáveis do emblema gaulês, um estatuto reforçado pela conquista de seis títulos em 2025. A sua saída não é um cenário equacionado.
Luis Enrique moldou a equipa à sua imagem, apostando em jovens talentos como Dro Fernandez, de 18 anos, recentemente contratado ao Barcelona com um contrato válido até 2030. A sua permanência é vista como essencial para a estabilidade e crescimento da equipa.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG considera a contratação de Luis Enrique para suceder a Galtier como a melhor decisão da sua presidência. O técnico trabalha em sintonia com o conselheiro desportivo, o português Luis Campos.
Há cerca de um ano, Luis Enrique manifestou o desejo de continuar em Paris.
«Ficar 10 anos? Espero que sim, mas a realidade é que é muito difícil permanecer tantos anos num clube de alto nível. Com base na duração das minhas passagens por clubes anteriores, não fiquei mais de quatro anos. Precisei de recarregar energias porque a energia esgota-se. Mas aqui, é um projeto totalmente diferente. Sinto-me muito bem, estou muito confortável. Seria fantástico que a minha aventura aqui durasse 10 anos», atirou o treinador de Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos.
Artigos Relacionados: