Dro Fernández - Foto: IMAGO

«Situação lamentável»: presidente do Barcelona frustrado com saída de jovem estrela para o PSG

Dro Fernández faz hoje exames médicos em Paris

O médio ofensivo espanhol Dro Fernández, de 18 anos, faz hoje exames médicos em Paris, para assinar pelo PSG. Apesar da cláusula de rescisão de seis milhões de euros no contrato do jogador com o Barcelona, os parisienses acabaram por negociar a transferência, e segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado, vão pagar oito milhões de euros, mas em várias parcelas.

O acordo terá ficado fechado este domingo, mas não evitou a frustração de Joan Laporta, presidente do Barça.

«Foi uma surpresa», admitiu, à Catalunya Radio. «Tínhamos um acordo para renovar contrato quando o Dro fizesse 18 anos e, para nossa grande surpresa, o empresário dele informou-nos de que mudaram de ideias. É uma situação desagradável.»

Dro, considerado uma das promessas de La Masia, estaria frustrado com a falta de oportunidades na equipa principal e, com contrato até 2027 e cláusula de rescisão baixa — consequência de o contrato que tinha em vigor ter sido assinado enquanto era menor (fez os 18 anos a 12 de janeiro) —, preferiu sair. O médio tinha apenas cinco jogos pelos seniores do Barça, com uma assistência na UEFA Champions League.

Além de poder diferir pagamentos, a transferência por acordo com o Barça, em vez do pagamento da cláusula de rescisão, traz vantagens fiscais ao PSG. Dro vai assinar até 2030.