Stephen Curry e a mulher Ayesha na estreia do filme 'Goat'       Fotografia Imago
Stephen Curry e a mulher Ayesha na estreia do filme 'Goat' Fotografia Imago

Produtora de Stephen Curry une-se à de Halle Berry

Aos 37 anos, a estrela dos Golden State Warriors continua a diversificar os seus investimentos e interesses fora dos 'courts' da NBA e uma semana depois do lançamento do filme de animação 'Goat' assina parceria com a produtora da famosa atriz multi galardoada e nomeada, de 59 anos

A Unanimous Media, produtora da estrela dos Warriors Stephen Curry, e a HalleHolly, empresa da atriz Halle Berry, celebraram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de conteúdos não ficcionados, com foco em histórias protagonizadas por mulheres.

O acordo prevê uma colaboração estreita entre Sharla Sumpter-Bridgett, diretora de conteúdos da Unanimous Media, e as fundadoras da HalleHolly, Halle Berry e Holly Jeter. O objetivo é criar projetos que destaquem narrativas femininas para todos os públicos.

Para a HalleHolly, que até agora se tinha concentrado em projetos de ficção para cinema e televisão, a parceria representa uma nova aposta estratégica no formato de não ficção.

Numa declaração conjunta, Erick Peyton e Stephen Curry, fundadores da Unanimous Media, mostraram-se empolgados com a aliança. «Estamos entusiasmados por unir forças com a HalleHolly, uma parceria que nos dá a oportunidade de colaborar no desenvolvimento de novas e empolgantes oportunidades de contar histórias para as nossas empresas», afirmaram. «Juntos, estamos empenhados em trazer para o ecrã narrativas novas e sub-representadas. Mais importante, estamos entusiasmados por continuar a defender histórias que celebram a força, a criatividade e a resiliência».

Halle Barry ganhou um Oscar em 2001 para melhor atriz Fotografia Imago

Por sua vez, Halle Berry também destacou o alinhamento de visões entre as duas empresas. «É raro encontrar uma parceria com pessoas com uma mentalidade tão semelhante. A Holly e eu estamos incrivelmente alinhadas com a Unanimous no nosso compromisso com a integridade na criação de histórias arrojadas e inovadoras, e em quebrar barreiras para abrir corações e mentes», declarou a atriz. «Entrar juntos no espaço da não ficção parece uma extensão natural de quem somos e de como construímos a nossa empresa. Não poderíamos estar mais felizes por nos unirmos a este grupo maravilhoso».

Recorde-se que a Unanimous Media, sob a liderança de Curry, tem vindo a expandir a sua área de atuação para além do desporto, incluindo programação de ficção. Na passada quinta-feira, a produtora lançou o filme de animação original «GOAT».

Numa entrevista em 2024, Stephen Curry comentou o desenvolvimento da empresa: «É fantástico ver a evolução do que a Unanimous é capaz de fazer, desde o seu início até agora». O base quatro vezes campeão e 12 All-Star explicou que, embora muito do conteúdo inicial estivesse centrado na sua figura, o objetivo a longo prazo é abrir portas para outras histórias e oportunidades que não o envolvam diretamente, abrangendo áreas como televisão, cinema, podcasts e publicações.