Presidente do Vizela demite-se após falha em subir de divisão
Algumas horas depois de ter sido confirmado o objetivo falhado em subir de divisão, o presidente do Vizela, Joaquim Ribeiro, anunciou que vai abandonar o cargo esta terça-feira, 3 de junho, devido a motivos pessoais.
O próprio garantiu que esta decisão não foi feita tendo em conta o aspeto desportivo - perderam no play-off em duas mãos com o Aves SAD (2-5), após também não conseguirem terminar nos primeiros dois lugares da Liga 2, perdendo essa posição para Tondela e Alverca.
«A FC Vizela, Futebol SAD informa que Joaquim Ribeiro deixa, a partir de amanhã, 3 de junho, a presidência e o conselho de administração da mesma. A decisão deve-se estritamente a motivos pessoais. Esta sociedade quer agradecer ao ainda presidente todos os serviços prestados, com a certeza de que este contribuiu para o engrandecimento e valorização da mesma, bem como para a excelência do posicionamento da FC Vizela, Futebol SAD e de toda a sua estrutura, no futebol nacional», começou por dizer o emblema vizelense nas redes sociais, apontando o sucessor imediato.
«Pedro Rodrigues, até aqui vice-presidente, foi nomeado presidente da administração, lugar que assumirá imediatamente após a saída de Joaquim Ribeiro. Jean Moore, que desempenhava funções junto da administração, será o novo vice-presidente», revelou.