Presidente do Inter: «Alguns sugeriam Mourinho...»
O presidente do Inter, Giuseppe Marotta, dirigiu-se a estudantes de Gestão Desportiva num evento organizado pela RCS Academy Business School.
«Surpreende-me que as pessoas estejam admiradas com o talento do treinador Cristian Chivu. Escolhemo-lo porque ele tem grandes valores, tivemos a coragem de ir contra a opinião mediática», começou por dizer.
«Lembro-me que algumas pessoas sugeriam Mourinho… com todo o meu respeito. Se não tivéssemos tido a coragem de escolher o Cristian, arrepender-me-ia», explicou o presidente sobre aqueles que queriam o agora treinador do Benfica.
Marotta também explicou que o investimento já não é tudo o que importa.
«A equação já não é 'quem gasta mais, ganha'; agora, o que importa é a motivação multiplicada pela competência. Foi o que os franceses do PSG fizeram, mudando completamente o modelo: chega de grandes nomes, investiram em jovens talentos», argumentou Marotta sobre o sucesso do campeão europeu antes de abordar a criação do novo estádio.
Inter e Milan irão ter novo estádio
Recorde-se que os nerazzurri e o rival Milan adquiriram, recentemente, o atual San Siro ou Giuseppe Meazza, com vista à sua demolição. Depois, pretendem construir um novo estádio.
E Marotta defende que o clube tem de se modernizar e não ficar preso ao passado.
«Para os românticos à moda antiga, penso que a saída de San Siro trará amargura e nostalgia. Fui ao estádio pela primeira vez em 1966. Há grandes emoções, mas temos de pensar na inovação, na modernidade», disse.
«Temos de cumprir os critérios dos novos estádios: segurança, proteção, a possibilidade de permanecer no estádio o dia todo com várias opções de entretenimento e a sensação de casa – ter um lugar para onde ir», acrescentou.
«Hoje, estamos na cauda. Ganhamos 80 milhões por ano com os dias de jogo, enquanto o objetivo do Real Madrid é ultrapassar já o meio bilhão», concluiu.