Há um novo líder em Itália
O Inter recebeu e venceu a Lazio por 2-0 na 11.ª jornada da Serie A e é o novo líder do campeonato italiano, embora o seja com os mesmos pontos da Roma.
O jogo não podia ter começado melhor para a equipa da casa que viu o seu capitão, Lautaro Martínez, marcar o primeiro da noite aos 2 minutos e 6 segundos de jogo.
Alessandro Bastoni pressionou muito alto e roubou a bola a Gustav Isaksen. E, logo após a recuperação, serviu o avançado argentino que rematou de forma muito colocada, sem hipóteses para o guarda-redes.
O quinto melhor marcador da história do clube (Lautaro com 161 golos) esteve perto de bisar na sequência de um livre lateral de Federico Dimarco e igualaria o quarto classificado (Mazzola com 162 golos), mas a bola saiu por cima.
Depois, também Petar Sucic teve uma finalização perigosa, mas errou o alvo e os nerazzurri foram a vencer apenas por 1-0 ao intervalo.
Lazio só foi perigosa quando já perdia por dois golos
Já na segunda parte, o Inter chegou ao tão desejado segundo golo da tranquilidade. Boa jogada entre Barella, Lautaro e Dimarco com este último a cruzar rasteiro para Ange-Yoan Bonny que só teve de encostar ao segundo poste.
A partir daí, a Lazio cresceu no jogo e o Inter procurou gerir a vantagem. Aos 77 minutos, Mario Gila esteve muito perto de reduzir a desvantagem com um cabeceamento ao ferro que bateu na linha de golo - sem entrar conforme confirmou a tecnologia da linha de golo - e depois Yann Sommer segurou.
Passados 10 minutos, foi a vez de Luca Pellegrini tentar marcar quando já só tinha Sommer pela frente, mas de ângulo apertado. E o guarda-redes suíço manteve a baliza a zeros.
O internacional português Nuno Tavares ficou fora dos convocados por lesão.
Feitas as contas, o Inter soma agora 24 pontos e lidera a tabela classificativa, enquanto a Lazio se mantém com 15 pontos no 9.º lugar.