Benfica em ação ao lado das Nações Unidas
Benfica e Benfica, SAD integram, a partir de agora, o Football for the Goals, iniciativa das Nações Unidas que mobiliza o setor do futebol para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
«Este reconhecimento», informa o clube, «surge na sequência do trabalho desenvolvido pelo Benfica no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade Redy – Ganhar em Todos os Campos, que orienta a integração dos princípios ambientais, sociais e de boa governação em todas as áreas do clube e da Benfica, SAD».
Manuel de Brito, vice-presidente do Benfica e administrador executivo da SAD, com o pelouro para a área de sustentabilidade, sublinha a importância desta parceria. «É grande orgulho. O futebol tem uma capacidade única de inspirar milhões de pessoas, e o Benfica quer estar na linha da frente dessa transformação positiva», vincou, aos canais do clube.
Robert Skinner, Chief of Partnerships and Global Engagement do Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas, também se pronunciou: «Os nossos esforços conjuntos refletem um compromisso partilhado de capacitar os jovens, promover a igualdade de género, agir pelo clima e melhorar os resultados em saúde. Saudamos a estratégia de sustentabilidade do Benfica.»