Presidente do Celoricense soube que ia receber o FC Porto depois de «invadido» por mensagens
Leandro Gonçalves, presidente do Celoricense, tem esta quinta-feira um dos dias mais concorridos à frente do clube. O sorteio da Taça colocou o FC Porto no caminho do emblema do Campeonato de Portugal (CP) para a terceira eliminatória.
«Fui invadido por chamadas e mensagens, por isso é que sei, e a única pessoa com quem consegui falar foi com o treinador. Obviamente que, para eles, é um motivo de alegria, o FC Porto é um clube grande e histórico da Liga», disse Leandro Gonçalves à Agência Lusa pouco depois do sorteio, assumindo «muita alegria» por receber os dragões, embora, já se sabe, noutro estádio:
«Obviamente, que terá de ser fora, vamos ver a melhor alternativa para perceber em que estádio vamos fazer o jogo (...) [as instalações do Celoricense] não são as ideais, embora o relvado tenha as dimensões [necessárias] e extrema qualidade, o estádio, com lotação para 400 pessoas, não tem condições para receber os adeptos.»
A festa da Taça está marcada para o fim de semana de 18 e 19 de outubro, mas ao presidente importa o mais imediato. «A nossa prioridade é o campeonato de futebol. No próximo fim de semana temos um jogo importante para o campeonato [frente ao Monção] e esse é o nosso grande objetivo. É uma alegria estar na Taça e recebermos uma equipa grande, mas o nosso foco é o campeonato», admitiu o presidente do clube de Celorico de Basto, que é atualmente 5.º da Serie A do CP.