Presidente de clube espanhol recorda como quase contratou Messi e Guardiola
Messi e Guardiola juntos, mas noutro clube que não o Barcelona? Quase aconteceu no Getafe, como recordou o presidente do clube, Ángel Torres. O dirigente falou de como esteve perto de contratar a dupla que fez história no Barcelona, e porque não aconteceu.
Com Guardiola temos de recuar a 2008, quando o técnico ainda estava no comando da equipa B do Barcelona. Segundo Torres, tudo ruiu com a saída de Frank Rijkaard, que abriu portas a Guardiola para assumir a equipa principal.
«O Barcelona levaria Laudrup [então treinador do Getafe] e eu traria o Guardiola. Falei com o irmão dele e cheguei a um princípio de acordo. Mas depois ficou desfeito. Seguramente teria triunfado também no Getafe, porque é um monstro», contou Torres no podcast Resonancia de Corazón. «Por que razão não veio, terá de ser ele a explicar», disse no ano passado no programa El Partidazo de la Cope.
E Messi? Na mesma conversa Torres contou como, antes de tentar Guardiola, ficou mesmo de mãos a abanar por volta de 2005, depois de até ter ido a Barcelona para fechar um acordo de empréstimo pelo jogador, então com 18 anos.
«Cheguei ao Camp Nou a 18 de agosto com Alfredo Duro, que era o diretor desportivo. Fomos pedir Messi por empréstimo. Tínhamos um princípio de acordo com o Barça, mas Rijkaard, que era o técnico no momento [entre 2003 e 2008], disse que não sei quem estava lesionado e que Messi não poderia ir, porque ia começar a ter minutos. Voltámos sem o Messi», contou o dirigente.
Artigos Relacionados: