Gavi, jogador do Barcelona
Gavi, jogador do Barcelona - Foto: IMAGO

Péssimas notícias em Barcelona: Gavi não volta a jogar em 2025

Jovem médio dos catalães vai ter de ser operado e vai ficar de fora dos relvados nos próximos meses

Péssimas notícias em Barcelona. Gavi falhou os últimos quatro jogos por lesão no menisco interno do joelho direito e esta terça-feira foi submetido a um exame astroscópico para avaliar a extensão da lesão, que revelou mais uma longa paragem na carreira do jovem de 21 anos.

Segundo o clube catalão, o médio espanhol não vai voltar a jogar em 2025 e o tempo de paragem vai ser entre quatro a cinco meses. Prevendo-se, portanto, um regresso apenas em fevereiro ou até março, perdendo dois estágios da seleção espanhola e ainda toda a fase de liga da UEFA Champions League.

«O jogador da equipa principal Pablo Páez Gavira 'Gavi' foi submetido a um exame astroscópico para resolver uma lesão no menisco medial, que foi suturada para preservar o menisco. O tempo de recuperação está estimado em cerca de 4 a 5 meses», pode-se ler no comunicado.

Assim, Gavi deverá ser operado em breve e terá de passar por um novo período difícil da carreira. No início de 2023/24, sofreu uma rotura total do ligamento cruzado no mesmo joelho (direito) e ficou um ano sem jogar, falhando 58 jogos por clube e seleção.