José Borges, entrevistado por A BOLA, é presidente da APAF desde julho - Foto: Miguel Nunes
José Borges, entrevistado por A BOLA, é presidente da APAF desde julho - Foto: Miguel Nunes

Presidente da APAF sobre câmaras corporais: «Que possa ajudar os árbitros»

Ferramenta será utilizada a título experimental nos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal. José Borges revelou que Conselho de Arbitragem da FPF abordou os intervenientes quanto à aplicação da medida

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal terão uma grande novidade, nesta fase ainda como experimental, que é a utilização de câmaras corporais utilizadas pelos árbitros, tal como anunciou, esta segunda-feira, a Federação Portuguesa de Futebol, organismo que tutela a prova rainha.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) disse o que espera desta novidade: «Mais do que o clima que se tem vivido nos últimos tempos, entendemos que pode ser uma medida, uma ferramenta, que possa vir ajudar o trabalho dos árbitros.»

«Os árbitros estarão sempre abertos a tudo o que seja implementado para a ajuda do trabalho dos árbitros. Por outro lado, também podem utilizar estas imagens para emendar posições, procurar alternativas, e melhorar o desempenho», acrescentou.

José Borges realçou que o Conselho de Arbitragem da FPF «abordou a APAF e os árbitros» quanto à aplicação desta medida.