«Precisamos de tempo»: tudo o que disse Trubin
Anatoliy Trubin foi o porta-voz do plantel do Benfica na véspera da visita a Newcastle. O guarda-redes ucraniano frisou que o nível da prova milionária é a única motivação que os jogadores encarnados precisam para vencer: «Isto é a Champions League. É sempre uma grande responsabilidade, uma grande pressão, mas neste nível temos de lidar com isso e dar tudo pela vitória.»
Trubin alertou para as melhorias do plantel encarnado, após a chegada de José Mourinho ao clube a 18 de setembro, apesar da maratona de jogos disputados pelas águias no último mês. «Precisamos de tempo, quando o mister chegou não tivemos muito tempo para trabalhar. Vejo coisas boas e melhorias diariamente, individuais e coletivas. Temos um grande caminho pela frente, mas trabalhamos todos os dias», frisou o guarda-redes ucraniano.
O guardião dos encarnados admite que vê «algumas mudanças» no modelo de jogo dos encarnados e que «é bom aprender algo» com José Mourinho.
Competição saudável com Samuel Soares
Trubin deve regressar à baliza dos encarnados em St. James's Park após Samuel Soares ter assumido o lugar em Chaves, no sábado. O guarda-redes ucraniano saudou a concorrência do jovem luso e negou a existência de qualquer animosidade: «A competição é só boa para os dois e para a equipa. Todos os dias damos tudo. Não vejo nenhum problema, só preciso de me mostrar e o Samu vai fazer o mesmo.»
Questionado sobre a adaptação de Heorhii Sudakov ao Benfica, Trubin frisou a felicidade do compatriota que «chegou ao melhor clube de Portugal». «O nível é mais alto do que era, queremos dar tudo por este clube, claro que às vezes pede ajuda e facilito a adaptação», admitiu o guardião ucraniano.
A conferência de imprensa de antevisão de Trubin ficou marcada por um momento inusitado. Questionado sobre a reação de José Mourinho à vitória dos encarnados em Chaves, o técnico luso respondeu na vez do guardião ucraniano: «Nada».
Trubin complementou posteriormente, tendo considerado que Mourinho não disse «nada de especial».
«Champions League é um sonho de criança»
Trubin, em declarações à BTV, relativizou as valências do Newcastle no jogo aéreo e nas bolas paradas ofensivas, e antecipou um jogo «interessante para as duas equipas». «É fantástico jogar aqui [St. James's Park. Eles têm muitos jogadores altos, mas faz parte do futebol, das suas tácticas e temos de reagir. Amanhã é uma oportunidade de garantir os nossos primeiros pontos», frisou o guardião ucraniano,
Trubin reforçou o peso de disputar a Champions League, que diz ser «um sonho de cirança», e o peso do impacto da falta de tempo para trabalhar, entre jogos.