Hector Hevel, Rodiney Sampaio e Caio Santana. Foto: PORTIMONENSE SAD

Portimonense apresentou Caio Santana e Hector Hevel (Liga 2)

Caio Santana é extremo e foi emprestado pelo Estrela da Amadora. Hector Hevel é médio e chega do futebol chinês

Fechado o mercado, o Portimonense apresentou ontem dois dos três reforços inscritos ontem: Caio Santana e Hector Hevel. Malcolm Moyo, lateral direito de 23 anos que jogava no V-Varen Nagasaki é o outro reforço dos algarvios e será apresentado amanhã. Assinou por uma época e meia, emprestado pelo Fujieda.

Caio Santana, extremo de 20 anos emprestado pelo Estrela da Amadora até ao final da época, vem para Portimão com a intenção de somar minutos de competição. «É uma boa oportunidade para poder jogar. No Estrela da Amadora, no início tive mais oportunidades, mas com a chegada de jogadores mais experientes acabei por perder espaço», reconheceu.

Caio Santana com Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense. Foto: PORTIMONENSE SAD

Caio Santana já trabalhou com o treinador Ricardo Pessoa no Lusitânia dos Açores. «Vantagem? Acho que não. Mesmo conhecendo-o, vai depender de mim e do que fizer nos treinos e nos jogos», disse o extremo que pode jogar nos dois flancos.

Hector Hevel, médio hispano/neerlandês de 28 anos que atuava no Guangxi Pingguo Haliao, da China, e que já jogou no Den Haag (Países Baixos), AEK Larnaca (Chipre) e nos espanhóis do FC Andorra e do Cartagena, assinou até junho deste ano. «Falaram-me bem do clube e é uma boa oportunidade para voltar ao futebol europeu», afirmou, sobre a opção.

Hector Hevel e Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense. Foto: PORTIMONENSE SAD

«Gosto de ter a bola, ser ofensivo e atacar a última linha e ser decisivo no último terço. Mas também é importante para a equipa fazer o trabalho defensivo», disse o centrocampista, sobre as suas caraterísticas.