Porta aberta a Thiago Silva? Ancelotti chama central do FC Porto ao onze ideal
Esta segunda-feira é dia de convocatória no Brasil, a última antes do anúncio do lote final de eleitos para o Mundial 2026. Há, naturalmente, especial curiosidade em torno da situação de Neymar, que pode ter, este mês, a derradeira oportunidade para mostrar serviço a Carlo Ancelotti, mas há outros nomes na corrida por uma vaga nas contas do selecionador do escrete.
Um deles é Thiago Silva, defesa-central do FC Porto. Recentemente, o experiente jogador, de 41 anos, garantiu sentir-se em condições de representar a canarinha ao mais alto nível no certame que arranca em junho e, no domingo, recebeu uma espécie de sinal positivo do técnico italiano, que o incluiu no melhor onze de sempre da seleção.
«Na baliza posso pôr o Dida, Cafú na lateral direita e Éder Militão e Thiago Silva como centrais», começou por referir Ancelotti, colocando, ainda, Marcelo à esquerda.
«No meio-campo, Casemiro, Kaká... E acho que me esqueci de alguém. No ataque, à direita, o Rodrygo, que também pode atuar noutra posição e, à esquerda, o Vinícius. Para a frente, tenho muitas opções: Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo... São demasiadas opções», acrescentou Carlo Ancelotti, acabando por formar uma equipa à base de jogadores brasileiros que treinou no Milan e no Real Madrid.
Ainda assim, não deixa de ser uma indicação positiva para Thiago Silva, que sonha com a presença num último grande torneio de seleções.