Pogacar apaixonado em Paris não descarta Vuelta após triunfo no Tour
O príncipe Alberto, do Mónaco, disse, durante a partida da 13.ª etapa do Tour, que esperava ver o líder da UAE Team Emirates-XRG na linha de largada da Volta a Espanha, que, a 22 de agosto, começa no principado. «Tadej Pogacar disse que estaria na largada, então espero que assim seja», revelou entusiasmado o soberano monegasco.
Ora, a presença do campeão do Mundo na Vuelta tem sido um dos assuntos do momento, apimentado por estas declarações, mas Pogi parece ainda não ter decidido se vai alinhar. Para já, só quer ficar em França a apoiar a namorada, Urska Zigart, de 29 anos, que já renovou contrato com a AG Insurance-Soudal, garantindo permanência na equipe belga, ao menos até o final de 2028, e que é uma das figuras do Tour feminino, que começa dia 1 de agosto.
«Se a Vuelta começasse amanhã, eu não iria. Com apenas algumas semanas para acabar, ainda não decidi. Vou estar em casa esta semana. Tenho algumas coisas para resolver, alguns ciclistas vão voltar, e vou ver a Urska no Tour de France feminino», explicou o esloveno em Paris.
«Talvez este tenha sido o Tour que mais aproveitei, não tive dias ruins. O ponto alto do meu Tour de France foi a etapa 2 em Barcelona, com a vitória do Isaac. E há a etapa de ontem, onde cruzamos a linha juntos em Alpe d'Huez. Onde eu senti os maiores arrepios foi em Barcelona», confessou o vencedor da 113.ª edição da Volta a França.
Artigos Relacionados: