Oscar Piastri (McLaren) - Foto: IMAGO

Piastri defende novamente a McLaren pelas ordens dadas em Monza

Piloto australiano não julga decisão tomada pela equipa

O líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, Oscar Piastri, defendeu novamente a sua equipa, a McLaren, após as controversas ordens dadas durante o Grande Prémio de Itália, em Monza, no passado domingo.

O australiano esteve na terceira posição durante grande parte da corrida no Templo da Velocidade, mas conseguiu ultrapassar o colega de equipa Lando Norris devido a uma paragem mais lenta do britânico nas boxes. Contudo, a McLaren instruiu Piastri a devolver o segundo lugar a Norris, o que o australiano fez, apesar de inicialmente não ter concordado totalmente com a instrução.

Lando Norris e Oscar Piastri após a qualificação
Lando Norris e Oscar Piastri, dupla da McLaren

Logo após a corrida, Piastri afirmou ter entendido que a instrução da equipa tinha sido correta, embora pudessem ter de discutir mais sobre o assunto no futuro. E, agora, o australiano defendeu novamente a decisão da McLaren nessas instruções.

Se estás numa equipa rival, aceitas a tua sorte. Mas, quando a equipa é uma só, uma equipa de mecânicos, muitas coisas estão em jogo não só para nós, mas para toda a equipa. Por isso, considero que a decisão de trocar de posições foi a correta», disse Piastri.