Petro de Luanda, de Alexandre Santos, derrotado na Superliga Africana
O Petro de Luanda, bicampeão de Angola liderado pelo treinador português Alexandre Santos, foi derrotado por 0-2, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, pelos sul-africanos Mamelodi Sundowns, na primeira mão dos quartos de final da nova Superliga Africana, competição que resulta de uma parceria entre a Confederação Africana de Futebol e a FIFA e que, nesta primeira edição, reúne apenas oito equipas, escolhidas de acordo com o ranking atual e a divisão geográfica do continente.
Ainda na primeira parte, com o jogo empatado sem golos, o Petro desperdiçou um penálti, por Gilberto (42'), não conseguindo, após o intervalo, anular a eficácia do ataque dos sul-africanos. Entre as opções iniciais de Alexandre Santos destaque para os portugueses Pedro Pinto, defesa de 28 anos ex-Leixões, e Alexandre Guedes, avançado, 29 anos, ex-Paços de Ferreira. Já Erivaldo, avançado de 29 anos ex-Trofense, foi suplente utilizado.
Esta foi, assinale-se, a primeira derrota do Petro na presente temporada, em jogos oficiais, depois do duplo triunfo com o UD Songo, campeão moçambicano em título, que garantiu a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões africanos, e da vitória, por 1-0, na Supertaça de Angola, frente à Académica do Lobito.