Giuseppe Marotta, presidente do Inter
Giuseppe Marotta, presidente do Inter - Foto: IMAGO

Pela primeira vez em 15 anos, Inter tem lucro

Clube presidido por Giuseppe Marotta apresentou um resultado positivo de 35,4M€ em 2024/25

O Inter anunciou receitas recorde no ano fiscal de 2024/2025, bem como lucro pela primeira vez nos últimos 15 anos.

O relatório referente ao ano fiscal de 2024/2025 apresenta um excedente de 35,4 milhões de euros no período em questão. Apenas possível devido às receitas recorde, no valor de 567 milhões de euros.

«Este resultado deve-se a um aumento nas receitas de competições nacionais e europeias, bem como da participação na primeira edição do Mundial de Clubes. Ao mesmo tempo, houve um crescimento orgânico nas receitas comerciais de patrocínios e nas receitas de dias de jogo», explicou o clube de Milão.

No ano fiscal anterior, o Inter tinha registado uma perda de 35,7 milhões de euros.

O atual 4.º classificado da Serie A informou ainda que contraiu um empréstimo de longo prazo, no valor de 350 milhões de euros.

Essa medida reflete «o compromisso do clube com o sucesso a longo prazo e a estabilidade financeira», segundo o clube, que garante que cumpriu as suas obrigações para com os investidores, reembolsando integralmente «as obrigações garantidas de primeira linha, emitidas anteriormente pela Inter Media e Communication S.p.A.».

Giuseppe Marotta, presidente e CEO do clube, comentou este relatório financeiro como «um marco histórico: pela primeira vez na história moderna do Inter, registámos um lucro líquido».

Marotta aproveitou ainda a oportunidade para agradecer à Oaktree, a empresa americana que detém 99,6% das ações do clube.