«Pedro Neto é de topo, muito humilde e trabalhador»
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, reservou vários elogios públicos para Pedro Neto, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante do Wolverhampton, esta quarta-feira, para a Taça da Liga.
A propósito do reencontro de Neto com os wolves, o técnico italiano destacou a capacidade de trabalho e a humildade do internacional português.
«É um jogador de topo, muito humilde e trabalhador. É muito importante para nós e estamos muito contentes com ele», começou por dizer.
«Tal como os outros, precisa de estar sempre a 100 por cento, porque no momento em que se baixa um pouco o nível, seja mental ou fisicamente, nesta liga tudo se complica», acrescentou.
Lesionado há há praticamente dois meses, Liam Delap está recuperado e de regresso às opções de Maresca, confirmou o próprio treinador. Ainda assim, o avançado contratado ao Ipswich Town na última época não pode fazer 90 minutos.
«O Liam está disponível, participou ontem [segunda-feira] num treino completo e está disponível para amanhã. Não, não está para jogar 90 minutos. Penso que já está há dois meses de fora, por isso precisa de regressar gradualmente aos 100 por cento», defendeu.
Se Delap está apto para jogar, jogadores mais castigados esta temporada em termos de minutos de jogo como Enzo Fernández, Moisés Caicedo ou João Pedro podem ser poupados.
«Precisamos de rodar, de proteger os jogadores, porque se formos sempre com o mesmo onze, vamos ter dificuldades ao longo da época. Por isso, precisamos de fazer rotação e provavelmente faremos algumas alterações. Não sei quantas, mas vamos fazer algumas.»
«Sim, provavelmente são jogadores que precisam de ser protegidos por várias razões. Portanto, amanhã veremos. Mas sim, Enzo, Moisés, João, são todos jogadores que, por diferentes motivos, precisamos de proteger», acrescentou, quando questionado diretamente sobre o trio.
Sobre João Pedro, Maresca frisou que é um avançado diferente dos demais, e não pode ser avaliado apenas pelos golos que marca.
«Quando não se está a 100%, é difícil competir, especialmente nesta liga. Mas penso que o João não é um problema. Ele vai marcar golos por nós e fazer assistências.»
«É um jogador fantástico, mas é um tipo diferente de número nove. Não é como Lewandowski, Mbappé ou Haaland, que marcam 20 a 25 golos por época», opinou.
O Chelsea joga esta quarta-feira em casa do Wolverhampton, de Vítor Pereira, num jogo a contar para a quarta ronda da Taça da Liga Inglesa.
Artigos Relacionados: