Maresca critica abordagem dos seus defesas: «Era fácil de resolver»
O Chelsea sofreu uma derrota surpreendente, em Stamford Bridge, frente ao Sunderland por 2-1 com um golo concedido nos descontos.
Nesse lance, Brian Brobbey segurou a bola durante alguns segundos até à chegada de Chemsdine Talbi que fez o golo sem qualquer marcação.
Parecia NFL e foi avançar jardas e fazer a reviravolta no Stamford Bridge 😎 Talbi
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 25, 2025
🏴 @premierleague | @ChelseaFC 1 x 2 @SunderlandAFC
📲 Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 👉 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNPremier pic.twitter.com/ISFF7t1g8O
E Enzo Maresca, treinador dos blues, criticou Trevoh Chalobah e Tosin Adarabioyo que ainda estiveram algum tempo em superioridade numérica face ao avançado neerlandês.
«Foi apenas uma bola longa, em profundidade. Estávamos dois contra um, com ambos os defesas-centrais presentes, e não defendemos como devíamos. Era uma situação fácil de resolver», disse na conferência de imprensa antes de estender a sua desilusão a toda a equipa.
«Não fomos suficientemente bons. Faltou-nos criatividade e tivemos dificuldades. Precisamos que os nossos jogadores se empenhem a cem por cento em todos os momentos. Mesmo a vencer por 1-0, perdemos alguns duelos, perdemos algumas segundas bolas. E contra uma equipa como o Sunderland, é preciso impor-se nestas situações», acrescentou.
O técnico italiano revelou ainda que João Pedro sofre de um problema antigo na zona da virilha e não tem conseguido treinar regularmente. E teve de fazer um esforço.
«Temos quatro ou cinco jogadores que, infelizmente, devido a problemas, não conseguem trabalhar todos os dias e fazem um esforço para jogar. Portanto, o João teve algumas dificuldades hoje, mas hoje penso que, no geral, todos os jogadores tiveram dificuldades. Não se trata apenas do João», concluiu.