Joan Garcia e Marc-Andre ter Stegen, dois guarda-redes do Barcelona
Joan Garcia e Marc-Andre ter Stegen, dois guarda-redes do Barcelona - Foto: IMAGO

Lesionado e sem titularidade garantida, Ter Stegen tem interessado em Inglaterra

Chelsea procura reforçar a baliza numa altura em que Robert Sánchez e Filip Jorgensen não convencem

O Chelsea está interessado em contratar Marc-André ter Stegen, segundo a Sky Sports.

Os blues desejam adicionar experiência e liderança e acreditam que o guarda-redes do Barcelona pode ser a solução para os problemas na baliza.

Neste momento, o habitual titular, Robert Sánchez, e Filip Jorgensen não têm convencido os adeptos e, ao que parece, Enzo Maresca também tem dúvidas.

Neste mercado, o Barcelona gastou 25 milhões em Joan García - que neste momento também está lesionado - e o espanhol parece ser a opção número um de Hansi Flick, que ainda conta com Wojciech Szczesny, que esteve em grande plano na derrota frente ao Real Madrid.

Por isso, a porta de saída para o capitão blaugrana está entreaberta.

Relações entre Ter Stegen e Barcelona ficaram com ferida

Após ter sido submetido a uma cirurgia às costas no início do verão, Ter Stegen teve uma polémica com o clube ao divulgar informações sobre a lesão nas redes sociais, sem notificar o departamento médico.

O alemão chegou mesmo a ser brevemente privado da braçadeira de capitão, que lhe foi devolvida pouco depois.

Contudo, há vários relatos de que o clima já não é o mesmo e uma saída não seria tão impensável como antes da chegada de Hansi Flick ao comando técnico.

Apesar de também estar interessado em Mike Maignan, o Chelsea olha para Ter Stegen como uma opção já para o próximo mercado de janeiro.