Pavlidis já deixou para trás nomes grandes do Benfica
Vangelis Pavlidis, ponta de lança grego do Benfica, 26 anos, fez três golos ao Arouca, na goleada por 5-0 para a Liga, e é já o líder dos goleadores da competição, com 12 remates no alvo, precisamente mais um do que Pablo Felipe, o filho de Pena, que está em grande no Gil Vicente.
O jogador do Benfica está num grande momento de forma e confirma o que fez na temporada passada, quando se aproximou do nível de Gyokeres na segunda metade da época, depois de um arranque intermitente com a camisola das águias.
Pavlidis tem neste momento registo de 75 partidas de águia ao peito e 42 golos marcados, média de 0,56 golos por jogo. O total de golos é muito significativo e faz com que o internacional grego deixe já nomes importantes do ataque dos encarnados para trás.
Olhando para a lista de goleadores do Benfica de todos os tempos verificamos, pois, que o número 14 do plantel de José Mourinho está a apenas um golo de Iaúca e a dois de Vítor Paneira, mas deixou para trás jogadores da craveira de Gonçalo Ramos, atual ponta de lança do PSG, Zoran Filipovic, que brilhou nas equipas de Sven-Goran Eriksson, e Vítor Baptista, que já faleceu, mas continua bem vivo na memória de quem o viu jogar e brilhar no relvado.
Ainda com os mesmos 41 golos, ultrapassados igualmente por apenas um golo pelo grego, foram também Nico Gaitán, que não era ponta de lança, mas dispensa apresentações, e Jesus Crespo, jogador da década de 20 do século passado.
Pavlidis, recorde-se, esteve na origem de uma proposta ao Benfica na reta final do mercado de verão que bateria os valores pagos pelo Real Madrid por Carreras: 50 milhões de euros. Nunca foi connhecido o autor da oferta e o grego permaneceu, sendo claramente o jogador que faz a diferença na equipa de Mourinho.