Sancho a festejar um golo com o português Bruno Fernandes - Foto: IMAGO

Isto é o que se chama um negócio ruinoso: custou €85 M e vai sair a custo zero

Man. United tomou decisão sobre o futuro de Jadon Sancho

O Manchester United não tem qualquer intenção de manter Jadon Sancho no plantel e está preparado para deixar o jogador sair a custo zero no final da temporada, altura em que termina o contrato de uma ligação iniciada em 2021.

As 10 transferências mais caras da história do Manchester United

Galeria de imagens 10 Fotos

O Manchester United pretende libertar-se do elevado salário do extremo inglês e já aceitou as brutais perdas financeiras que vai ter: há cinco anos, os red devils pagaram ao Borussia Dortmund 85 milhões de euros para fazer regressar o jogador a Inglaterra, onde já havia cumprido a formação no grande rival, o Man. City.

O inglês, atualmente cedido ao Aston Villa e que também esteve emprestado ao Dortmund e ao Chelsea, não conseguiu convencer nenhum dos clubes a avançar para uma contratação em definitivo. O Chelsea chegou mesmo a pagar uma penalização de 5,7 milhões de euros por, na época passada, não ter exercido a opção de compra, após um desacordo salarial.

Apesar de ter a opção de prolongar o contrato de Sancho por mais 12 meses, o Manchester United, após várias tentativas frustradas de o vender, está agora decidido a deixá-lo sair como jogador livre em junho, facilitando assim a sua procura por um novo clube.

Recentemente, Unai Emery, treinador do Aston Villa, onde Sancho se encontra por empréstimo, admitiu a possibilidade de o manter no clube de forma permanente. Esta temporada, Sancho tem um golo e uma assistência em 25 jogos pelos villains.