Tiago Margarido, treinador do Nacional. -Foto: CD NACIONAL
Tiago Margarido, treinador do Nacional. -Foto: CD NACIONAL

Nacional: Tiago Margarido prevê um jogo com golos em Arouca

Treinador dos madeirenses olha para a capacidade ofensiva das duas equipas

O Nacional defronta no sábado o Arouca, e Tiago Margarido espera um jogo «disputado» e «entretido» entre duas equipas com sentido ofensivo. «Acredito que vai ser um jogo disputado, com duas equipas que olham muito para a vertente ofensiva, portanto, certamente será um jogo com golos. Prova disso é o facto de ambas as equipas terem dois dos melhores ataques da Liga», afirmou, citado pela Lusa, na antevisão do encontro da 23.ª jornada da Liga.

O Nacional é uma das equipas mais concretizadoras da Liga, mas nos dois últimos jogos ficou em branco. Uma realidade que não preocupa Margarido. «Já fizemos bastantes golos. Lembro-me do jogo com o Santa Clara (3-3), em que marcámos três. Contra o Rio Ave (4-0), marcámos quatro. Portanto, é uma questão de, às vezes, engatar. Há dias em que estamos mais inspirados, outros em que estamos menos inspirados. O que é factual é o volume de oportunidades que criamos, e isso deixa-me satisfeito», vincou.

O treinador dos madeirenses também vê, para melhor, um Arouca diferente daquele que venceu (2-1) na Choupana na 1.ª volta. «O Arouca é uma equipa que se reforçou agora no mercado de inverno com jogadores importantes, nomeadamente o Javi Sánchez e o Bas Kuipers, que configuram outra solidez à linha defensiva. E, de facto, ao longo da época, têm melhorado a sua qualidade de jogo», sublinhou.