Passagem de testemunho: João Pereira de Oliveira do Hospital para Alvalade
Passagem de testemunho em Alvalade. Sai Ruben Amorim, que se despede esta noite do comando dos leões em Braga, e entra João Pereira, o senhor que se segue no projeto leonino. O técnico, de 40 anos, estará ao leme da equipa B esta tarde — o Sporting B recebe às 15 horas o Oliveira do Hospital — e mostra-se no dia seguinte, pela primeira vez, aos adeptos.
Ao que A BOLA apurou, João Pereira deverá ter direito a uma apresentação oficial, lado a lado com o presidente Frederico Varandas, na qual o novo técnico leonino irá mostrar-se e deixar as primeiras palavras como líder da equipa. Uma nova era abre-se em Alvalade depois de um longo ciclo, de quatro anos e meio, com Ruben Amorim.
Nessa cerimónia de apresentação também será revelada a restante equipa técnica — com a expetativa em torno da entrada de algum elemento novo na estrutura, como o caso de Luís Neto, antigo jogador dos leões — mas também o nome do treinador que irá assumir o comando da equipa B que, recorde-se, ocupa o segundo posto da Série B da Liga 3 a quatro pontos do líder Belenenses (que ontem empatou com o 1.º Dezembro).
João Pereira, que assumirá pela primeira vez o comando de uma equipa principal sénior, deverá receber o certificado de terceiro nível da UEFA ainda no final deste ano de 2024, pelo que dependerá do adjunto Tiago Teixeira — este possui o nível UEFA PRO — para algumas aparições oficiais, como na ficha de jogo ou flashes interviews. O antigo lateral não concluiu o terceiro nível, mas conseguido a inscrição no curso já na qualidade de adjunto da equipa principal, um sinal claro, de resto, de que foi preparado há algum tempo para ocupar o lugar deixado por Ruben Amorim no comando dos leões.
3️⃣0️⃣ jogadores da Academia Sporting de Viseu visitaram os Leões do #SportingB que se encontram em estágio para o jogo de amanhã frente ao FC Oliveira do Hospital 🦁
— Sporting CP (@SportingCP) November 9, 2024
Lado a lado, em busca de mais uma vitória na #Liga3 🤝 pic.twitter.com/9fi0rsfP94
TAÇA E DEPOIS... ARSENAL
Assim que João Pereira for oficializado pela SAD, o novo técnico colocará mãos à obra e começa, desde logo, a apontar à sua estreia que está marcada para o próximo dia 22, em Alvalade, diante do Amarante. Terá, dessa forma, 12 dias de trabalho com o plantel — a meio gás face às muitas ausências devido aos jogadores internacionais — até a esse duelo com o adversário da Liga 3. E se esse primeiro confronto não terá um grau de exigência muito elevado... quatro dias depois chegará o primeiro grande confronto, também em Alvalade, mas desta vez diante do Arsenal para a Liga dos Campeões.
O primeiro duelo para o campeonato, curiosamente, também será em casa dos leões, desta vez diante do Santa Clara, mas apenas no final deste mês, precisamente no próximo dia... 30. Ainda a uma longa distância e com dois duelos (em duas provas diferentes) pela frente. Resta saber se João Pereira irá agarrar a equipa na Liga com uma vantagem mais confortável de três pontos ou com os rivais mais próximos, nomeadamente o FC Porto que, em caso de vitória sobre o Benfica, poderá igualar os leões a nível pontual se estes perderem este domingo na Pedreira...
Artigos Relacionados: