Vítor Roque celebra pelo Palmeiras

Palmeiras: melhor desempenho da Libertadores vale passe para os oitavos 

Vitória da equipa de Abel Ferreira sobre o Cerro Porteno abriu caminho à próxima fase 

O Palmeiras garantiu a qualificação para os oitavos de final da Copa Libertadores a duas jornadas do fim da fase de grupos. A equipa de Abel Ferreira lidera o grupo G depois de vencer o Cerro Porteño por 2-0, esta quarta-feira, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.  

Com 12 pontos, o Palmeiras é a melhor equipa de toda a fase de grupos, com quatro vitórias em quatro jogos. 

Os golos foram marcados por Estêvão, aos 41, com remate de fora da área.

Depois Vitor Roque, a confirmar o triunfo aos 90+4 depois de falhar algumas oportunidades, com uma grande jogada de insistência.

O Palmeiras confirmou mais uma vez o poderio fora de casa, alcançando o 19.º jogo sem perder, incluindo 8 vitórias seguidas.  

«Não dá para tirar o pé do acelerador»

Apesar da qualificação garantida, o treinador disse que não vai rodar totalmente a equipa nos jogos que faltam – ainda recebe Bolivar e Sporting Cristal.  

«Não dá para tirar o pé do acelerador. É continuar a preparar, rodar quem temos de resolver rodar e continuar nesta. Queremos continuar com hábito de ganhar. É isso que vamos continuar a fazer independentemente se já passámos ou não. O próximo jogo é já em três dias [recebe o São Paulo no domingo] e não há outra forma», resumiu. 

Abel Ferreira aceitou comentar a exibição de Vitor Roque. O avançado perdeu uma grande chance pouco antes do intervalo e teve uma segunda parte discreta, antes de fazer o 2-0 a fechar o encontro. «O exemplo do que é resiliência de um jogador: Vitor Roque. Falhar um golo que todos estavam à espera que não falhasse, que toda gente criticou, e como deu resposta à adversidade? Lutou e fez um golaço, sozinho, com capacidade física, força, técnica», elogiou, com novo aviso: 

«A nossa equipa é resiliente, mas pés no chão, porque toda gente agora vai massajar o ego. Equilíbrio tem de vir do treinador, da presidente, dos capitães, não ganhámos nada, há muito jogo pela frente, é rezar que não tenha mais lesões.» 

Sugestão de vídeo: