Aves SAD: João Pedro Sousa de saída e sucessor já está escolhido
João Pedro Sousa está de saída do Aves SAD.
A decisão está tomada e deverá ser oficializada nas próximas horas, sendo que o nosso jornal pode deixar já a garantia de que o sucesso está escolhido: João Henriques.
João Pedro Sousa tinha chegado ao emblema avense em setembro - substituindo, na altura, José Mota - e durante o seu percurso no clube contabilizou 8 jogos para a Liga, com o pecúlio de seis derrotas e dois empates. Pelo meio, orientou também a equipa em dois encontros da Taça de Portugal, tendo conseguido vencer, e de goleada, o Fornos de Algodres (7-0, na 3.ª eliminatória), eliminando, depois, o Académico de Viseu (0-0 no tempo regulamentar e 7-6 no desempate por penáltis). A pesada derrota (0-6) sofrida em Alvalade, no passado sábado, para a 14.ª jornada do campeonato ditou o fim da linha para o técnico.
O futuro do Aves SAD será, então, sob a orientação de João Henriques. O treinador português, de 53 anos, estava livre de compromissos depois de ter deixado recentemente os polacos do Radomiak Radom, pelo que se prepara, agora, para voltar ao futebol luso. No currículo, recorde-se, João Henriques conta com passagens por Fátima, Leixões, Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória de Guimarães, Moreirense, Marítimo, Olimpija Ljubljana (Eslovénia), entre outros.
João Henriques ainda não estará no banco dos avenses esta quarta-feira, por ocasião do embate dos nortenhos no terreno do Vitória de Guimarães (20 horas), a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, devendo assumir funções depois disso. A estreia estará marcada para o próximo domingo (15h30), na receção ao Nacional, para a 15.ª ronda da Liga.