Ao lado do seu treinador, Ivan Baptista, Pauleta garantiu um Benfica ambicioso para a despedida na Champions feminina. Foto: D.R.
Ao lado do seu treinador, Ivan Baptista, Pauleta garantiu um Benfica ambicioso para a despedida na Champions feminina. Foto: D.R.

Benfica quer mais que ‘cumprir calendário’ na Champions feminina: «Entramos para vencer»

Águias, já eliminadas, despedem-se da prova europeia recebendo o PSG, na Luz. Apesar disso, Pauleta apenas pensa na vitória e «representar bem o clube»

Já impossibilitado de seguir em frente na Champions League feminina, o Benfica despede-se esta quarta-feira da competição ao receber no Estádio da Luz o também já eliminado PSG pela última jornada da fase de liga da prova.

Na antevisão ao jogo, Pauleta, uma das capitãs das águias, assegurou a ambição da equipa em vencer as gaulesas apesar de o embate servir para pouco mais que cumprir calendário – no melhor cenário, as pentacampeãs nacionais poderão alcançar o 13.º posto, o primeiro imediatamente abaixo das equipas qualificadas para o play-off de acesso aos quartos-de-final da competição.

«Desde o início da época que o que mais queríamos era passar ao play-off, sabendo que não conseguimos isso entramos neste jogo para vencer, não pensamos num lugar, 13º, 14º ou o que for, entramos lá para dentro para vencer e representar mais uma vez bem o nosso clube, o nosso problema, mostrar o que o Benfica faz dentro do campo e tentar a vitória», assinalou a espanhola, determinada em ajudar a equipa a sair de cena com a melhor imagem possível.