O Palmeiras qualificou-se para as meias-finais da Taça dos Libertadores da América, ao voltar a vencer o River Plate por 3-1 no Allianz Parque, em São Paulo

Palmeiras destroça River Plate e está nas meias-finais da Libertadores

Vítor Roque e Flaco López continuam imparáveis no conjunto de Abel Ferreira

O Palmeiras qualificou-se para as meias-finais da Taça dos Libertadores da América, ao voltar a vencer o River Plate por 3-1 no Allianz Parque, em São Paulo.

Depois do triunfo do conjunto de Abel Ferreira no Monumental de Núñez, em Buenos Aires (1-2), os paulistas ainda viram Franco Armani brilhar na baliza millonaria, antes de Maximiliano Salas, num livre lateral do antigo jogador do FC Porto Juan Quintero, igualar a eliminatória. Jogava-se o sexto minuto da partida.

O encontro ficou equilibrado nessa altura, com muita luta e velocidade (e passes perdidos) sobre o sintético do campo do Palmeiras, com a resposta dos locais a só chegar na segunda parte e logo no arranque. Vítor Roque, a confirmar o grande momento de forma que atravessa, igualou o encontro numa recarga após um primeiro cabeceamento seu defendido por Armani e devolveu vantagem na eliminatória à sua equipa logo aos 51 minutos.

Marcelo Gallardo tentou dar armas ao ataque para voltar à vantagem, nomeadamente com as entradas de Facundo Colidio, Santiago Lencina e, por fim, Miguel Borja, no entanto o Palmeiras aproveitou finalmente o espaço que se abria à sua frente para acabar com a indefinição.

Aos 87 minutos, numa transição rápida, o Tigrinho voltou a fazer das suas, obrigando Marcos Acuña a derrubá-lo na área, o que resultou na expulsão do ex-Sporting e numa grande penalidade convertida por Flaco López, já para lá dos 90.

E ainda havia tempo para mais um. Raphael Veiga entregou a bola em Flaco López, com o argentino a virar-se para a baliza e a rematar, fazendo passar a bola por cima de Armani. O jogo acabava pouco depois em confusão, com mais um comício entre os jogadores a meio do relvado, face à elevada intensidade com que foi jogado e que provocou inúmeros duelos e pedidos de faltas.

Nas meias-finais, o Palmeiras irá defrontar o vencedor do embate entre o São Paulo e os equatorianos do LDU Quito. Na outra meia-final, estará o Racing Avellaneda e o vencedor do Flamengo-Estudiantes.