Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (IMAGO / Fotoarena) - Foto: IMAGO

Abel solidário com o Fortaleza e diz: «Somos a equipa da reviravolta e do amor»

Declarações do treinador português depois da vitória frente ao Mirassol, que permitiu ao Palmeiras garantir os quartos de final do Paulistão

Abel Ferreira mostrou-se solidário com o Fortaleza, após o ataque que a equipa sofreu por parte de adeptos do Sport. Seis jogadores tiveram de ir para o hospital. 

«Em primeiro lugar gostaria de manifestar a minha solidariedade para com o Fortaleza, os  jogadores, treinador, a toda a equipa técnica. Quando vi as imagens fiquei realmente assustado. Acho que estes episódios mancham as coisas boas que o futebol brasileiro tem. Só peço, se é que posso pedir algo, que as entidades responsáveis sejam exemplares. É um clube que gosto muito, uma região que gosto muito, com um presidente consciente. As entidades responsáveis têm de ser exemplares nas consequências, para que as coisas boas do futebol brasileiro sobressaiam. Fiquei triste por o sindicato dos jogadores não ter dito uma palavra. Mas sou o primeiro a errar, podemos aprender, para que a sociedade brasileira e o futebol brasileiro caminhem para que ninguém fique assustado quando vê este tipo de imagem», referiu, em conferência de imprensa, depois da vitória frente ao Mirassol, que permitiu ao Palmeiras garantir os quartos de final do Paulistão.

O verdão derrotou o Mirassol com uma reviravolta: «Agradecer aos adeptos, porque ajudam muito. Quando sofremos golo, cantam a nossa música que somos equipa da reviravolta e do amor. Sei que vocês não gostam que aconteça muitas vezes, também não gosto (risos), mas esta música acalma o coração e a cabeça e vamos atrás do resultado, como hoje [sábado], viramos de 0-1 para 3-1. Somos a equipa da reviravolta e do amor.»