VÍDEO: Ataque a autocarro do Fortaleza provoca seis feridos
Na última quarta-feira, Fortaleza e Sport empataram (1-1) na Copa Nordeste e após o duelo, os adeptos da equipa do Sport atacaram o autocarro com os jogadores do rival com uma bomba caseira e pedras.
🚨ATENTADO CONTRA O FORTALEZA
— André Almeida (@andrealmeidac) February 22, 2024
Pedras e bombas jogadas. Jogadores feridos. O ônibus que levava a delegação do Tricolor ficou destruído. Vidros quebrados e sangue nos bancos e no chão do veículo.
Isso é tentativa de homicídio! Cena de guerra. Um absurdo sem tamanho!
🎥Fortaleza pic.twitter.com/88ak5e9j0o
O Fortaleza anunciou depois que seis jogadores tiveram de ir para o hospital para tratar de ferimentos que tiveram.
«O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os defesas Titi e Brítez, e o médio Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro. João Ricardo e Gonzalo Escobar (…) receberam pontos cirúrgicos.»
Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) February 22, 2024
O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco… pic.twitter.com/rS80ducKss
O presidente do clube, Marcelo Paz, também publicou um vídeo onde se veem os danos causados pelo ataque (as imagens podem ser chocantes).
O Sport também publicou uma nota de repúdio a este incidente e o presidente do clube, Yuri Romão, fez questão de acompanhar os jogadores feridos do Fortaleza ao hospital.
O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 22, 2024
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento… pic.twitter.com/pUH8mdgZJk