Abel: «Chegámos ao centro de treinos às 7 da manhã para tomar café sem dormir»
Ainda antes do triunfo sobre o Fortaleza, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, deixou duras críticas ao calendário, sublinhando que o sono é importante na rotina de um atleta de alta competição mas está a ser desvalorizado.
Abel Ferreira, sobre a maratona de viagens do Palmeiras na Libertadores e no Brasileirão: "Na quinta-feira, às sete da manhã, chegamos ao CT para tomar café sem sequer dormir".#futebol #palmeiras #fortaleza #brasileirão #ge pic.twitter.com/lt8HX0QLNA
— ge (@geglobo) September 20, 2025
«Já falei várias vezes sobre as competições sul-americanas, as viagens que temos de fazer e as noites que não dormimos, já vos desafiei a falar com especialistas do sono, mas nunca vi esses artigos, se calhar não interessa falar da importância do sono no rendimento físico e mental de um atleta profissional, de alta competição, como não deve dar muitos cliques, ninguém tem interesse em analisar isso, mas eu dou muita importância», começou por dizer o técnico.
«Se não sabem, vou dizer-vos: nós na quinta-feira, às 7 horas da manhã, estávamos a entrar no CT para tomar o café da manhã sem sequer dormir. Qual é o impacto que isso vai ter? Não sei. Falem com os especialistas, entendam o impacto que tem uma noite mal dormida no rendimento e performance física de um atleta de alta competição, não só para os que jogaram mas também para os que não jogaram. Se imaginarem o impacto que tem nos que jogaram, temos de fazer gestão de energia para jogar aqui na máxima força», explicou.
A gestão ficou depois à vista no onze, com poupanças, no entanto não impediu a equipa de levar a melhor sobre o Fortaleza, no Allianz Parque.
Artigos Relacionados: