Os números que devem preocupar (e muito) Ruben Amorim
Muitos milhões gastos na frente de ataque, com as chegadas de Bryan Mbeumo, Matheus Cunha e Benjamin Sesko, deixaram os adeptos do Manchester United entusiasmados com o arranque da nova época, depois do horror que foi 2024/25, culminando com a perda da final da Liga Europa para o Tottenham, em Bilbau.
Mas a verdade é que o arranque da temporada não tem sido amigo para Ruben Amorim, cada vez mais pressionado pela falta de resultados desde que chegou a Old Trafford, fará em novembro próximo um ano. Depois do desaire (0-1) frente ao Arsenal na jornada inaugural, os red devils até estiveram a ganhar em casa do Fulham, de Marco Silva, este domingo, mas acabaram por voltar a vacilar e de Craven Cottage trouxeram apenas um ponto, num jogo em que Bruno Fernandes falhou um penálti.
Contas feitas, Ruben Amorim fez, este domingo, o 29.º jogo pelo Manchester United na Premier League e tem apenas sete (!) vitórias, contra Everton, Manchester City, Southampton, Fulham, Ipswich, Leicester e Aston Villa, tendo consentido sete empates e 15 derrotas. Percentagem de vitórias? Apenas 24,13% e o calendário não vai ser amigo nas próximas semanas.
Na quarta jornada, o Man. United receberá o Burnley, num jogo em teoria mais acessível (se bem que, na Premier League, isso vale sempre o que vale...) e, já após a pausa para as seleções, terá duelos seguidos com Manchester City (dia 14) e Chelsea (dia 20)! Após esses duelos de fogo, seguem-se partidas com Brentford e Sunderland a antecederem a muito complicada visita a Anfield, para defrontar o campeão Liverpool, a 19 de outubro..