Os milhões que Palou ganhou com a vitória nas 500 milhas de Indianápolis

Álex Palou fez história ao vencer a 109.º edição daquela que é chamada «a maior corrida do Mundo», bebeu o leite no pódio e ainda partilhou a garrafa com a mulher na festa que valeu ao espanhol também o maior 'prize-money' de sempre

Álex Palou, 28 anos (Chip Ganassi Racing), impôs-se a Marcus Ericsson depois de corrida muito disputada e que terminou com o triunfo do espanhol após as 200 voltas que perfazem as 500 milhas, ou seja aproximadamente 800 quilómetros, em 2h57,38. O triunfo foi arrancado a uma médias de 270km/h.

«O melhor leite que já provei!», exclamouo Palou no pódio, após o primeiro golo na tradicional garrafa de leite que é entregue ao vencedor para comemorar, em vez do habitual champanhe. «Sabe tão bem. Que sensação incrível», repetiu o piloto que viu a mulher o filho fazerem o mesmo.

Mas Palou tem mais uns milhões de razões para sorrir.

Apesar do prémio ainda não ser oficial, os meios especializados falam em 3,3 milhões de euros! Ou seja cerca de 20 por cento dos 17,7 milhões de euros que Indianápolis distribuiu este ano, num recorde de prize money.

Os restantes pilotos - competem 33 - levaram para casa, em média, 500 mil euros.

Em relação à época passada, a prova distribui mais 1,5 milhões de euros.