Orçamento salarial do Real Madrid é maior que Barcelona e Atlético juntos
A LaLiga anunciou oficialmente os orçamentos máximos permitidos para salários de cada clube da elite espanhola para a temporada 2025/26. E, como esperado, o Real Madrid volta a ter o maior orçamento e com uma diferença abismal para os restantes clubes.
Os merengues podem destinar cerca de 761 milhões de euros para vencimentos. Um aumento de 0,9%, uma vez que no ano passado este limite era de quase 755 milhões de euros.
No segundo lugar, mas muito atrás do líder, encontra-se o Barcelona, com cerca de 351 milhões de euros. Os culés registam uma queda significativa de 17,6%, já que na temporada anterior podiam gastar cerca de 426 milhões de euros.
O Atlético Madrid fecha o pódio com 327 milhões de euros. Os colchoneros podem orgulhar-se de um aumento drástico de cerca de 55%, pois há um ano o seu orçamento permitido era cerca de 210 milhões de euros.
Sevilha na última posição
Na cauda desta tabela, está o Sevilha com apenas 22 milhões de euros.
O emblema andaluz consegue ter um orçamento inferior a Levante (cerca de 36 milhões), Elche (cerca de 40 milhões) e Alavés (cerca de 41 milhões).
🚨 OFFICIAL: LALIGA HAS ANNOUNCED the updated SALARY LIMITS for all clubs. #FCBarcelona’s CAP has been SET at just over €351M, a SHARP DROP from the €463M allocated in January. #FCBLive 🔵🔴 pic.twitter.com/3KI70emaEY
— infosfcb (@infosfcb) September 19, 2025
No total, os 20 clubes da primeira divisão espanhola podem despender 2,7 mil milhões de euros em vencimentos esta temporada.
Este valor representa um aumento de quase 3,7% em comparação com o ano passado, quando a quantia em questão ascendia a 2,6 mil milhões de euros.
Relativamente à segunda divisão espanhola, o valor total é de 200 mil euros.