Oficial: Coventry despede-se de lateral que falhou penálti decisivo
O Coventry City, clube do Championship (segunda divisão inglesa) que falhou o regresso à Premier League, ao perder no Estádio de Wembley, em Londres, no último sábado, dia 27, a final do ‘play-off’ para o Luton Town, nos penáltis (5-6, após 1-1’ nos 90’ e 120’), não vai renovar o contrato, que chegou ao fim no final da temporada, com o lateral-direito inglês Fankaty Dabo, de 27 anos, o único das duas ‘tropas’ a não conseguir converter o castigo máximo, da marca dos 11 metros, no jogo decisivo.
Tudo mudou em três anos: em 2020, Dabo foi mesmo eleito ‘Jogador do Ano’ do clube, onde chegou há quatro anos, em 2019. Formado no Chelsea, Fankaty Dabo foi cedido pelos ‘blues’ londrinos épocas sucessivas – primeiro ao Swindon Town, depois ao Vitesse Arnhem (Países Baixos, 2017/18) e ao Sparta de Roterdão (Países Baixos, 2018/19) – até rumar, em definitivo, a Coventry.
Pelo clube, cumpriu 131 jogos - 31 deles na presente época, 29 deles na Premier League, com duas assistências anotadas - mas não chegou a acordo para renovar o vínculo: está de saída da formação esta época orientada por Mark Robbins, confirmou o próprio clube, numa publicação na respetiva página na rede social Twitter, que pode ver em anexo, a agradecer ao jogador a dedicação durante quatro anos, assim como uma publicação, contra o racismo e apoiando o jogador nesta luta:
Thank you for everything, Fanky! ??
— Coventry City (@Coventry_City) May 30, 2023
A true Sky Blue. pic.twitter.com/zD1lFw7JhT
??? We are clear that there is no place for racism in our society and that the Club and our partners will provide all of the support to Fanky that he needs.#PUSB
— Coventry City (@Coventry_City) May 30, 2023