Luis Suárez é dos melhores marcadores dos leões e tem lugar garantido - Foto: Miguel Nunes - Foto: IMAGO

O objetivo de golos de Luis Suárez no Sporting

Colombiano quer manter a bitola: avançado que os leões contrataram ao Almeria para substituir Gyokeres aponta aos números da época passada, em que marcou 31 golos e fez 8 assistências

Chegou, viu e quer vencer. São ainda apenas sete jogos pelo Sporting mas a marca de Luis Suárez já está a ser gravada, talvez mais pelo elogiado jogo associativo mas não só, como o treinador Rui Borges faz questão de avisar. São também três golos e três assistências numa caminhada que o avançado de 27 anos quer na bitola de 2024/2025. E em 2024/2025 marcou 31 e fez oito passes decisivos, números que o colombiano persegue.

Se perguntarem a Luis Suárez um objetivo de golos para a época de estreia nos verdes e brancos ele não vai apontar um número específico mas contam a A BOLA que o camisola 97 dos verdes e brancos só vai ficar satisfeito com o padrão da época passada. Afinal, quem marcou e assistiu daquela maneira no Almeria só pode apontar à mesma medida.

Para já Suárez promete. Marcou três golos e podia ter marcado mais, só no jogo de quinta-feira com o Kairat Almaty, na 1.ª jornada da UEFA Champions League, atirou duas bolas aos ferros… E promete também aumentar significativamente o número de assistências, afinal a sociedade com Francisco Trincão e Pedro Gonçalves está a funcionar às mil maravilhas.

O jogo associativo do colombiano no ataque tem sido muito elogiado, mas também criticado por alguns, no sentido de Suárez poder finalizar melhor. Rui Borges foi sobre isso questionado na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense e avisou que não é bem assim...

«É um avançado completo, não tenho dúvidas de que vai fazer golos. E o Fotis [Ioannidis] igual. Tem-se falado do jogo associativo do Luis, mas ele é mais do que isso, faz boas diagonais, tem bons timings e dá uma profundidade maior. É um jogador que dá uma viabilidade à equipa de que gosto e que o Fotis vai dar de igual forma, porque também gosta de ligação, de arrancar e isso provoca a profundidade também», disse o treinador leonino.

Suárez é mais do que o jogo associativo. Faz boas diagonais, tem bons 'timings' e dá profundidade maior

Fazer esquecer Viktor Gyokeres é missão impossível, não se consegue fazer esquecer quem em duas épocas marcou 97 golos de leão ao peito, mas se Luis Suárez marcar apenas os 31 que tem como bitola da temporada passada em Espanha certamente ninguém o vai levar mal.