O império da bela Antonela Roccuzzo, a companheira de sempre de Léo Messi
Enquanto Lionel Messi se tornava uma lenda do futebol mundial, a sua mulher, Antonela Roccuzzo foi construindo, discretamente, um sólido império empresarial. Com um perfil reservado e decisões estratégicas, a argentina, de 37 anos. afirmou-se como uma empresária de negócios de sucesso, faturando milhões através de parcerias com marcas de renome internacional.
Apesar de o seu nome estar inevitavelmente associado ao do astro do futebol, atualmente no Inter Miami da MLS, Antonela soube capitalizar a sua visibilidade para desenvolver uma carreira própria. Longe de polémicas e de uma exposição mediática desnecessária, transformou a sua imagem numa marca global ligada à moda, ao bem-estar e a um estilo de vida sofisticado.
A principal fonte de rendimento de Roccuzzo é a Enfans, marca de roupa infantil que fundou em 2014 com a irmã Paula, a prima Andrea Lo Menzo e a mãe, Patricia Blanco. Este é o projeto mais pessoal, no qual participa ativamente na curadoria de cada coleção, privilegiando peças simples, cores neutras e materiais de alta qualidade. A estética da marca reflete o estilo que escolhe para os seus três filhos: Thiago (13 anos), Mateo (10) e Ciro (7).
Com sede em Rosário, na Argentina, a Enfans expandiu-se e está já presente em mais de trinta lojas multimarca, vestindo «mini-influenciadores» e promovendo um estilo sóbrio e funcional.
Com quase 40 milhões de seguidores no Instagram, Antonela é uma criadora de conteúdos digitais com um alcance notável. A sua mudança para Miami consolidou o estatuto de referência no mundo do bem-estar, nomeadamente através de uma colaboração milionária com a marca Alo Yoga.
A sua passagem por Paris abriu-lhe as portas da alta cosmética, tornando-se embaixadora de marcas como Guerlain e Lancôme, e mais tarde da joalharia Tiffany & Co. O seu portefólio inclui ainda colaborações com a Adidas, patrocinadora de Messi, e uma coleção com a CASETiFY, que aliou o design a causas filantrópicas. Destaca-se também a parceria com a Stanley y Ricky Sarkany, que levou à criação da linha «Stanley 1913 x Anto», que uniu a tradição argentina do mate ao estilo de vida norte-americano.
A sua crescente influência levou-a a ser capa de revistas como a Vogue Latinoamérica no ano passado, diversificando ainda mais as suas fontes de rendimento e provando ser muito mais do que apenas «a mulher de Messi» e dando a sua imagem e palavra como embaixadora de campanhas de solidariedade e organizações, incluindo colaborações relacionadas com a UNICEF.
Lionel Messi e Antonela Roccuzzo são o exemplo perfeito de que o amor de infância pode mesmo durar uma vida inteira. Conheceram-se em Rosário, na Argentina, quando tinham apenas 9 anos — a Antonela é prima do melhor amigo de infância do Messi. Diz-se até que o Leo, ainda miúdo, lhe escrevia cartas a dizer que um dia ela seria a sua namorada.
Embora a vida os tenha separado quando ele foi para Barcelona aos 13 anos, um momento trágico acabou por os reaproximar em 2005: a morte da melhor amiga da Antonela num acidente. Messi não hesitou e voou para a Argentina para estar ao lado dela. Foi aí que a ligação se tornou inquebrável.
Começaram a namorar oficialmente em 2007, mas mantiveram tudo em segredo durante dois anos até assumirem publicamente a relação. Casaram-se finalmente a 30 de junho de 2017, numa cerimónia em Rosário, rodeados de amigos e família.
Na intimidade, o Messi, de 38 anos, já confessou que é bastante organizado (quase obsessivo!) e que o filho mais velho, o Thiago, saiu exatamente a ele. Já a Antonela é o seu grande pilar: o craque admite que ela o ajuda a simplificar os problemas e que está quase sempre de bom humor, o que traz o equilíbrio perfeito à casa deles.
Artigos Relacionados: