Alejandro Garnacho, jogador do Chelsea
Alejandro Garnacho, jogador do Chelsea - Foto: IMAGO

«O Garnacho irrita muita gente, incluindo a mim»

Shay Given criticou a postura do jogador do Chelsea e comparou-o com Lewandowski

Os tempos conturbados em Manchester já lá vão, e Alejandro Garnacho vive agora uma nova vida no Chelsea, onde tem merecido a confiança do treinador Enzo Maresca.

Garnacho deixou o United no último verão, em litígio com Ruben Amorim, e mudou-se para Stamford Bridge, onde já leva dois golos e duas assistências em 11 jogos. Apesar da melhoria em campo, há quem continue a não estar convencido com a postura do internacional argentino.

Na terça-feira, após a vitória do Chelsea frente ao Barcelona, por 3-0, Shay Given criticou a forma como Garnacho se comporta.

«Acho que ele irrita muita gente, incluindo a mim. E isto talvez seja eu a ser um dinossauro, mas a forma como ele apareceu aqui, com o boné de lado e uma corrente a sair... a sua atitude», começou por dizer o antigo guarda-redes, na Premier Sports.

«A atitude dele quando é substituído, atira a camisola, dá pontapés em garrafas de água. É um jogador jovem, tem de baixar a cabeça e focar-se na sua carreira», continuou.

Given comparou a postura de Garnacho com a de Garnacho, experiente avançado do Barcelona, e lembrou os tempos em que era treinado por Bobby Robson, no Newcastle: «Vemos o [Robert] Lewandowski a sair do autocarro esta noite, sem auscultadores, sem chapéus malucos. É profissional, está a preparar-se para o jogo.»

«Não nos era permitido usar sapatilhas com fato, não podíamos usar chapéus, auscultadores. Isto sou eu a ser um dinossauro. As pessoas em casa devem estar a dizer 'deixa-te disso, Shay', mas, ao mesmo tempo, é preciso alinhar com o que a equipa quer», defendeu.

«Voltando ao tempo dele no Man United, ele não era um jogador de equipa. Era tudo sobre ele. E não jogava tanto quanto queria. Mesmo no Chelsea, já foi substituído esta época e não gosto da forma como reage. Podes ficar desapontado, mas não podes fazer uma birra», atirou.