João Cancelo no Arménia-Portugal
João Cancelo no Arménia-Portugal (Foto: JOSE SENA GOULAO/LUSA)

O erro caricato no equipamento de Cancelo

Defesa português falhou os quartos de final e a 'final four' devido a lesão, mas participou em dois dos seis jogos da fase de grupos (e não foi essa a razão); jogou sem o símbolo de vencedor da Liga das Nações

Portugal jogou pela primeira vez desde que conquistou a sua segunda Liga das Nações da história nas grandes penalidades frente à Espanha, em junho deste ano, e os jogadores usaram o símbolo de vencedor da competição no peito na goleada na Arménia (5-0).

Todos usaram... menos um: João Cancelo. Surpreendentemente, o defesa não tinha nada entre o símbolo da Seleção Nacional e do patrocionador Puma, causando bastante confusão nas redes sociais.

O lateral do Al Hilal falhou os quartos de final e a final four da competição devido a lesão, mas participou em dois dos seis jogos da fase de grupos e é de destacar que essa não é a razão. Trata-se simplesmente de um erro caricato.

Mesmo sem esse estatuto, Cancelo fez uma boa exibição no regresso aos convocados e aproveitou a lesão de Diogo Dalot para ser titular e somar duas assistências, e ainda um golo, prestando homenagem a Diogo Jota.