O 'desaparecido' que regressou ao plantel do Manchester City
Kalvin Phillips (29 anos), o médio inglês que parecia completamente fora dos planos de Pep Guardiola , poderá surpreendentemente regressar ao plantel do Manchester City para o dérbi com o Manchester United, segundo o The Telegraph.
Phillips foi contratado em 2022 ao Leeds United por nada menos do que 49 milhões de euros, mas nunca se conseguiu impor no campeão inglês. Na primeira temporada, somou apenas 12 aparições e depois foi emprestado sucessivamente ao West Ham e ao Ipswich.
Duas épocas falhadas após a transferência de 49 milhões
Na equipa de Londres, estreou-se cometendo um penálti e logo ao quarto jogo foi expulso. No Ipswich, participou em 22 partidas, mas a equipa foi despromovida ao Championship. O seu último jogo oficial pelo City data de dezembro de 2023, nas meias-finais do Campeonato do Mundo de Clubes, onde entrou por 13 minutos contra o Urawa Red Diamonds.
Pep Guardiola tentou reduzir o plantel este verão e parecia decidido a dispensar o médio, mas a situação no balneário levou-o a incluí-lo na lista de 25 jogadores para a Premier League. Assim, Phillips tem a oportunidade de regressar precisamente no dérbi com o Manchester United.
Da seleção inglesa ao esquecimento
O auge da carreira de Phillips foi em 2022, quando a sua cotação no site especializado Transfermarkt atingia os 50 milhões de euros. Somou 31 internacionalizações e um golo pela seleção de Inglaterra, mas a falta de minutos no clube custou-lhe o lugar na seleção dos Três Leões.
Atualmente, está avaliado em apenas 12 milhões de euros. No entanto, o seu palmarés continua impressionante, tendo conquistado troféus como: Premier League, Liga dos Campeões, Taça de Inglaterra, Supertaça Europeia, Supertaça de Inglaterra, Campeonato do Mundo de Clubes, além do título do Championship com o Leeds.