Hamilton 'responde' ao presidente da Ferrari: «Até a dormir penso em corridas»
A Fórmula 1 prossegue este fim de semana, em Las Vegas, na primeira corrida após o Brasil, onde a Ferrari não conseguiu pontuar e que originou duras críticas por parte do presidente da equipa, John Elkann, à dupla da scuderia italiana, Lewis Hamilton e Charles Leclerc.
Na conferência de imprensa de lançamento da corrida de Vegas, Lewis Hamilton desvalorizou as palavras de Elkann, depois deste ter aconselhado o britânico e Leclerc a «falarem menos e a focarem-se mais nas corridas».
«Falo com o John quase todas as semanas e temos uma ótima relação. Todos na equipa estão totalmente empenhados em inverter a situação. Eu também. Estamos a fazer tudo para evoluir. Continuo a sentir-me um privilegiado por poder pilotar para esta equipa fantástica», começou por dizer o heptacampeão do mundo.
Sobre um maior foco nas corridas, Hamilton respondeu: «Penso nisso quando acordo, penso nisso quando me vou deitar e até penso em corridas enquanto durmo. Este tem sido um ano duro, o mais movimentado que já tive. Estive na fábrica mais vezes do que nunca.»
«Sinto que, como equipa, estamos a escalar uma montanha, mas por vezes damos dez passos atrás. Estou firmemente convencido de que o momento em que tudo se vai alinhar chegará. Mal posso esperar que isso aconteça», atirou.