Nuno Borges está fora do torneio de singulares em Paris. IMAGO
Nuno Borges está fora do torneio de singulares em Paris. IMAGO

Nuno Borges perde na estreia em Paris mas ganha 298 euros por minuto

O tenista português não conseguiu repetir na capital francesa, no último Masters 1000 do ano, o feito de Xangai; resta-lhe agora o torneio de pares onde vai enfrentar o amigo e compatriota Francisco Cabral

Durou 1h22 a participação de Nuno Borges no último Masters 1000 da temporada. O tenista português foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio em Paris, depois de perder com o norte-americano Learner Tien, em dois sets.

O maiato, 46.º do ranking mundial, foi batido pelo jovem Tien, de 19 anos e que ocupa o 39.º posto, por 6-2 e 7-6 (9-7) e ficou na ronda inaugural, recebendo por isso 24.500 euros.

Após um mau primeiro set do português, Tien chegou a estar a servir para fechar o encontro com 5-4 no segundo parcial, mas Borges conseguiu o break e levar a decisão para o tie break, no qual teve dois pontos para vencer o set, mas acabou por não aproveitar essas oportunidades e viu o norte-americano fechar o resultado ao primeiro ponto de encontro.

Nuno Borges foi afastado pelo segundo torneio consecutivo na estreia, depois da derrota em Viena, frente ao russo Daniil Medvedev, embora no último torneio Masters 1.000 que disputou tenha feito história, ao ser o primeiro português a atingir os oitavos de final em Xangai, na China.

Nuno Borges vai agora mudar a atenção para a variante de pares, onde entra em ação ao lado do checo Tomas Machac. Pela frente terá o amigo de longa data, e compatriota, Francisco Cabral que vai apresentar-se ao lado de Lucas Miedler na primeira ronda.

No calendário do maiato, consta ainda a participação no ATP 250 de Atenas, na próxima semana.