Francisco Cabral (esq) e Lucas Miedler posam com os vencedores na Áustria. Foto ErsteBankOpen
Francisco Cabral (esq) e Lucas Miedler posam com os vencedores na Áustria. Foto ErsteBankOpen

Cabral derrotado na final de Viena mas com o melhor ranking de sempre

Tenista portuense perdeu a final de pares do ATP 500, mas garantiu o melhor ranking de sempre de um português e um cheque de 90 mil euros para partilhar com Lucas Miedler, antes de rumar a Paris onde vai enfrentar Nuno Borges!

Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler perderam a final de pares do torneio ATP 500 de Viena, frente aos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool por 6-1 e 7-6 (8/6).

No torneio austríaco de piso rápido, a dupla luso-austríaca não conseguiu contrariar a exibição quase sem mácula dos adversários no primeiro 'set (6-1). O segundo parcial foi mais equilibrado, mas acabou com o mesmo desfecho, novamente favorável a Cash e Glasspool, por 7-6 (8-6), ao fim de uma 1h12 minutos.

Foi a primeira final da carreira na categoria ATP 500 para o tenista portuense, que procurava o terceiro título no circuito mundial ao lado Lucas Miedler, com quem começou a jogar em abril, e com quem conquistou os títulos em Hangzhou (China) e Gstaad (Suíça). Sem o prémio final, mas com um cheque de 90 mil euros para dividir, a dupla pode, apesar de tudo, dar-se por satisfeita com a época em que chegou ainda à final em Winston-Salem, nos Estados Unidos, em que acabou derrotada.

Apesar da derrota, Francisco Cabral deve subir quatro lugares no rnaking ATP, até ao 23.º, o que representa o melhor ranking de sempre de um português, atendendo que João Sousa registou como melhor classificação o 28.º lugar nos singulares e o 26.º nos pares.

Esta foi a nona final do tenista de 28 anos que vai agora rumar ao Masters 1000 de Paris, onde, terça-feira vai defrontar o amigo com quem já ganhou uma final (Estoril Open 2022). Francisco Cabral e Lucas Miedler vão enfrentar Nuno Borges e o checo Tomas Machac, que jogará o torneio de pares com o maiato.