Novo presidente do Fenerbahçe ataca Mourinho: «Não pode ser!»
José Mourinho deixou o Fenerbahçe mas a história entre o clube turco e o special one parece ainda não estar totalmente resolvida. Sadettin Saran, novo presidente do emblema turco, acusou ontem o treinador de planear mal a pré-época, algo que ainda tem repercussões.
«Ainda se vê os efeitos da má pré-época em Portugal durante o período de José Mourinho. Este processo afetou negativamente a preparação da equipa a nível físico e mental. Só um treino por semana no estágio em Portugal. Não pode ser!», começou por dizer o novo dirigente máximo do clube de Istambul, sucessor de Ali Koç.
«Quando as novas contratações chegaram, Mourinho ainda estava no comando. Cinco semanas depois, ele saiu após um período de pré-época já muito fraco, cujos efeitos ainda estamos a sentir», acrescentou o presidente antes de explicar que encontrou um plantel sem energia.
«Se não perdermos por muitos, será bom»
Sadettin Sarann foi mais longe e lembrou a derrota frente ao Dínamo Zagreb para a UEFA Europa League.
«Depois de me encontrar com os jogadores antes do jogo, até disse: ‘Se não perdermos por muitos contra o Dínamo Zagreb, será bom’, porque pude ver o quão profundamente afetada a equipa estava», concluiu.
José Mourinho foi o treinador do Fenerbahçe em 2024/25 e no início de 2025/26. O técnico deixou o clube turco no final do mês de agosto e, em setembro, foi contratado pelo Benfica.