Novela à francesa: figura do Nantes pressiona para sair e Castro confronta-o
No mundo do futebol, o verão é, muitas vezes, sinónimo de novela. E este mercado tem sido particularmente animado nesse capítulo.
Gyokeres do Sporting para o Arsenal prolongou-se, mas resolveu-se em tempo para todas as partes. Isak e o Newcastle continuam a extremar posições, com o avançado sueco a não desistir de se transferir para o Liverpool.
E em França, também parece que há uma história de desencontro de vontades a desenvolver-se, tendo um português no centro da trama.
Falamos de Luís Castro, treinador que deu o salto para o Nantes depois de uma época de grande nível ao serviço do Dunkerque, na 2.ª divisão francesa.
Les Canaires entraram no campeonato a fazer a vida muito difícil ao campeão francês e europeu PSG, perdendo em casa apenas por 1-0. E uma das figuras do clube começou no banco, aumentando os rumores de um possível fim de linha.
Matthis Abline, avançado sub-21 francês de 22 anos, que na época passada apontou 11 golos e fez duas assistências já manifestou a vontade de deixar o Nantes, quando se fala do interesse do Paris FC, e de acordo com a imprensa gaulesa, no final do encontro os ânimos exaltaram-se no balneário, entre o jogador e o técnico português.
Segundo a RCM, Luís Castro confrontou Abline em frente a toda a gente, apontando-lhe os erros e a falta de compromisso demonstrada com vários erros através de vídeos do jogo.
Contratado em 2024 por 10 milhões de euros, o avançado tem contrato até 2028 e um valor de mercado de 18 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.