Norris com vantagem mínima sobre Piastri no único treino livre do Grande Prémio de São Paulo
Com uma terceira volta muito forte, utilizando pneus médios no final da sessão, Lando Norris superou o seu colega de equipa Oscar Piastri para liderar a tabela de tempos no único treino livre antes do Grande Prémio de São Paulo.
Na sua volta recorde, o piloto britânico da McLaren registou 1:09.975, superando Piastri por apenas 0.023 segundos. O melhor tempo de Piastri foi alcançado na sua segunda volta com os pneus médios da Pirelli. O terceiro lugar, atrás da dupla da McLaren, foi ocupado por Nico Hulkenberg, da Sauber, que foi 0.619 segundos mais lento que Norris.
Fernando Alonso e o único representante da casa, Gabriel Bortoleto, classificaram-se em quarto e quinto, respetivamente, com atrasos de 0.631 e 0.641 segundos para o primeiro lugar. O top 10, no final dos únicos 60 minutos de preparação em Interlagos, foi completado por George Russell, Pierre Gasly, Carlos Sainz, Isack Hadjar e Andrea Kimi Antonelli.
Max Verstappen e os dois pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, não realizaram simulações de qualificação, o que explica o seu atraso. Verstappen entrou na pista com pneus macios, mas não completou uma volta, enquanto Leclerc e Hamilton passaram toda a sessão usando apenas um conjunto de pneus duros. Para Hamilton, o treino terminou com um pião a alta velocidade na curva 11, mas, para alívio de todos na Ferrari, o heptacampeão evitou o contacto com o muro.
O fim de semana do Grande Prémio de São Paulo, a 21.ª ronda da temporada de 2025 da Fórmula 1, continua às 18:30, hora de Portugal Continental, com a qualificação para a corrida sprint de amanhã em Interlagos.
Artigos Relacionados: