Lando Norris no treino do Grande Prémio de São Paulo
Lando Norris no treino do Grande Prémio de São Paulo - Foto: IMAGO

Norris com vantagem mínima sobre Piastri no único treino livre do Grande Prémio de São Paulo

A equipa da McLaren esteve em destaque ocupando as duas primeiras posições

Com uma terceira volta muito forte, utilizando pneus médios no final da sessão, Lando Norris superou o seu colega de equipa Oscar Piastri para liderar a tabela de tempos no único treino livre antes do Grande Prémio de São Paulo.

Na sua volta recorde, o piloto britânico da McLaren registou 1:09.975, superando Piastri por apenas 0.023 segundos. O melhor tempo de Piastri foi alcançado na sua segunda volta com os pneus médios da Pirelli. O terceiro lugar, atrás da dupla da McLaren, foi ocupado por Nico Hulkenberg, da Sauber, que foi 0.619 segundos mais lento que Norris.

Fernando Alonso e o único representante da casa, Gabriel Bortoleto, classificaram-se em quarto e quinto, respetivamente, com atrasos de 0.631 e 0.641 segundos para o primeiro lugar. O top 10, no final dos únicos 60 minutos de preparação em Interlagos, foi completado por George Russell, Pierre Gasly, Carlos Sainz, Isack Hadjar e Andrea Kimi Antonelli.

Max Verstappen e os dois pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, não realizaram simulações de qualificação, o que explica o seu atraso. Verstappen entrou na pista com pneus macios, mas não completou uma volta, enquanto Leclerc e Hamilton passaram toda a sessão usando apenas um conjunto de pneus duros. Para Hamilton, o treino terminou com um pião a alta velocidade na curva 11, mas, para alívio de todos na Ferrari, o heptacampeão evitou o contacto com o muro.

O fim de semana do Grande Prémio de São Paulo, a 21.ª ronda da temporada de 2025 da Fórmula 1, continua às 18:30, hora de Portugal Continental, com a qualificação para a corrida sprint de amanhã em Interlagos.