Leclerc: «Estamos cientes de que não temos o ritmo da McLaren e da Red Bull»
Após as sólidas exibições em Austin e na Cidade do México, Charles Leclerc está motivado para alcançar o pódio no Grande Prémio de São Paulo, este domingo.
«Gosto da pista, mas nunca consegui o que queria», explicou Charles.
«É importante não nos deixarmos levar pelos resultados positivos alcançados no México e em Austin. Em ambos os casos, o mérito foi de uma execução perfeita de sexta a domingo, e isso é extremamente difícil de conseguir», acrescentou Leclerc.
«Estamos cientes de que não temos o ritmo da McLaren e da Red Bull», sublinhou o monegasco. «E a Mercedes, em algumas pistas, pode ser muito forte. Mas isso não depende de nós, por isso vamos continuar a focar-nos no nosso trabalho, tal como fizemos no México e em Austin».
Os pilotos da Ferrari não sobem ao pódio no Brasil desde 2022, quando Carlos Sainz terminou em terceiro, e Leclerc nunca conquistou um troféu em Interlagos.
«Sim, é estranho. Não é uma pista como a de Budapeste, onde nunca fui particularmente forte. Gosto de Interlagos e considero que, em termos de desempenho, nunca foi mau. Mas, por uma razão ou outra, na corrida as coisas nunca correram como queríamos. No entanto, o passado não me interessa. Se conseguirmos fazer tudo na perfeição, no domingo posso ter uma boa oportunidade de subir pela primeira vez a este pódio. E em Interlagos já vimos tantas corridas loucas, por isso... nunca digas nunca».
Leclerc espera que o Brasil lhe possa oferecer uma oportunidade de tentar fechar o ano de 2025 com pelo menos uma vitória, o que ajudaria a Ferrari na luta pelo segundo lugar no campeonato de construtores.
«Se vier uma vitória», respondeu Leclerc com um sorriso. «Provavelmente estaremos também mais perto do segundo lugar na classificação de construtores. Considero que é importante ganhar pelo menos uma corrida na temporada, como equipa seremos mais felizes, mas o segundo lugar no final da época continua a ser o nosso objetivo», concluiu.